Mantenha seu disco rígido rodando em máxima performance com a ajuda desta ferramenta

Custom Search
Tecnologia do Blogger.

sábado, 7 de janeiro de 2012

Smart Defrag foi desenvolvido especialmente para quem deseja otimizar o Windows, gerando um aproveitamento melhor dos recursos de sistema e de hardware

smart defrag
Melhore de forma simples e eficiente o desempenho de seu computador. Smart Defrag foi desenvolvido especialmente para quem deseja otimizar o Windows, gerando um aproveitamento melhor dos recursos de sistema e de hardware. Ele é uma alternativa eficaz ao desfragmentador original do Windows, que é mais lento e pesado, demorando muito para concluir os processos de desfragmentação.

O que é desfragmentar o disco?

Um computador que é utilizado diariamente passa por diversos processos, como os que ocorrem com programas instalados e desinstalados, arquivos novos, arquivos deletados e processos mais profundos do sistema. O disco rígido, a partir de então, fica cada vez mais inconsistente e fragmentado, o que dificulta a leitura e a busca por arquivos.

Ao se desfragmentar um disco, os dados ficam mais organizados e a cabeça de leitura do HD se desloca menos, pois os arquivos são encontrados de forma mais homogênea. Consequentemente, o computador fica mais ágil e seu desempenho melhora consideravelmente.

Desfragmentando

Após ter instalado seu Smart Defrag, você primeiramente irá escolher qual disco deseja desfragmentar, selecionando uma opção no painel do programa. Feito isso, clique em "Iniciar" para que o processo de desfragmentação comece.

Assim que a desfragmentação for concluída, você visualizará um relatório completo sobre as informações encontradas durante o processo. Dentre elas: tamanho do disco, espaço livre, duração do processo, porcentagem de otimização e uma lista detalhada dos arquivos remanejados.

Ferramentas

Você irá encontrar uma barra de ferramentas ao lado esquerdo da interface do programa, com todas as funcionalidades de Smart Defrag. Todas as opções estão em português.

Smart Defrag permite agendar a desfragmentação, ou seja, você pode prepará-lo para fazer o processo enquanto você não estiver usando o computador. Ou ainda pode repetir o processo todos os dias, ou todas as semanas, dependendo do seu uso e do que você faz no seu micro.

Novidades da versão

A interface do programa, apesar de não ter sido modificada, ganhou suporte ao idioma Português. Outra novidade é a exibição e conteúdo de relatórios, que ganharam maior riqueza de detalhes, fornecendo ao usuário uma maneira simples de acessá-los e visualizar todos os arquivos que foram modificados.

O Smart Defrag é compatível com o Windows 7 - e agora com maior estabilidade que a versão anterior. Para fazer o download, clique aqui.
Via OlharDigital