Veja seus sites favoritos mesmo offline

Custom Search
Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Com um design supersimples, o HTTrack Website Copier é um freeware acessível e prático para o armazenamento e visualização de sites no modo offline. A ferramenta permite que o usuário use o navegador habitual, como se estivesse online.
O download é muito rápido e a instalação é simples, com poucos passos. Uma das vantagens é que o software tem versão em Português. Para ativá-la, basta fechar e abrir o programa após a instalação, não sendo necessário reiniciar o computador.
HTTrack Website Copier

Como usar

A tela inicial de boas-vindas irá pedir para que você clique no botão avançar para começar um novo projeto. Ao fazer isso, você irá para uma tela em que precisará digitar o nome e a categoria do projeto, e escolher o endereço onde salvará sua página preferida. O próximo passo é escolher a URL que deseja copiar e, se quiser, configurar as opções de armazenamento. Os usuários menos experientes poderão ter algum problema com a configuração, mas não são necessários ajustes para salvar a página de uma forma simples.
HTTrack Website CopierPor fim, bastará selecionar o modo de conexão e clicar em concluir. O processo de salvamento é bem rápido para páginas simples, mas sem ajustes ele pode ficar demorado caso o usuário queira guardar um site extenso. O HTTrack irá salvar as informações em uma pasta e, quando o armazenamento estiver concluído, bastará abrir a página index. O HTTrack, que também pode retomar downloads interrompidos, inclui um sistema de ajuda integrado que rastreia arquivos M3U e AAM, e pode armazenar arquivos ZIP em cache.